quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Samurai Champloo

Resenha de Anime: Samurai Champloo

Bom, eu sou suspeita para falar desse anime, pois eu simplesmente amo *.*, mas vamos lá ^^v :

Samurai Champloo é uma série de anime dirigida por Shinichiro Watanabe. A série se passa numa versão fictícia do Período Edo, misturando elementos reais da época com elementos modernos como hip-hop. O nome "champloo" vem de uma palavra do dialeto de Okinawa, "Champuruu" que significa "misturar".

O anime foi ao ar no Japão pela Fuji TV de 20 de maio de 2004 a 19 de março de 2005. No Brasil, foi exibido pelo canal pago Cartoon Network no bloco Toonami de forma inédita entre 18 de setembro a 31 de outubro de 2006, com duas reprises de 1º de novembro a 14 de dezembro e 18 de dezembro até 31 de janeiro de 2007 (exerto o dia 25, pois foi exibido o filme Esquadrão Beebop ("Cowboy Beebop", título original). Foi também exibido semanalmente pelo PlayTV no bloco Otacraze entre maio de 2007 a fevereiro de 2008. Ambos sob dublagem do estúdio carioca Som de Vera-Cruz.

O anime conta a hinstória de Fuu, uma jovem de 15 anos, que anda em busca do misterioso samurai com cheiro de girassóis e tudo o que sabe a respeito dele é que ele mona na outra extremidade do Japão. No início de sua tragetória , ela cruza com Mugen, um vagabundo de 20 anos, e Jin, um rônin de 20 anos, que a seguirão por causa de uma aposta perdida.

A história se passa na Era Tokugawa, quando os estrangeiros eram proibidos de pôr o pé sobre em solo japonês; quando a religião cristã era proibida e que todos que praticavam esta religião ocidental eram perseguidos e mortos. E sobretudo, é a época onde a idade de ouro dos samurai apaga-se pouco a pouco, onde as antigas famílias respeitáveis tornam-se elevados funcionários e abandonam o sabre em proveito da caneta e a política.

Personagens:

* Mugen

Idade: 20 anos. Profissão : vago

Personagem surpreendente, que mistura no seu estilo de combate a Capoeira, o Chambara e príncipalmente o Breakdance. De uma rapidez fulgurante e uma agilidade fora do comum, percorre o Japão sem saber o porquê. Demonstra muita técnica na arte da fuga após uma refeição não paga, à grande desgraça dos seus dois companheiros de viagem muito menos extrovertidos... Vindo de Okinawa segue sua Jornada com seus mais novos companheiros.

* Fûu

Idade: 15 anos, Profissão : vive de pequenos trabalhos

Protagonista desta história. Frágil e extremamente faminta, tem por objetivo encontrar o samurai com cheiro de girassóis. Uniu-se a dois guarda-costas: são Mugen e Jin - estes, aceitam ajudá-la sob a jura de morte entre ambos.

* Jin

Idade: 20 anos, Profissão : Rônin

Soberano na arte de manipular a katana e o wakizashi, usando provavelmente a técnica de Iaidô e Iaijutsu. Era o melhor discípulo de Mariya Enshirô morto há alguns anos. Possui uma personalidade posta e sábia. A sua técnica de manipulação da katana é muito mais convencional que a de Mugen, e representa perfeitamente o samurai dos tempos antigos.

Abaixo eu coloquei alguns links legais, vale a pena dar uma olhada ^^

  1. Download de episódios: AnimesCenter // AnimeForces
  2. Papéis de Parede: 1# // 2# // 3# // 4# // 5# // 6#
  3. Site Oficial: ::Aqui::

Bom, é isso, espero que tenham gostado! ^^

Comentem hein? Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário