terça-feira, 29 de novembro de 2011

10 planos pra 2012 e porque eu decidi mudar e ser menininha.



Tem dias que parece que nada faz sentido. Principalmente quando você para um momento e percebe que todos os planos que você fez não deram certo ou você simplesmente esqueceu deles.

Passei o ano de 2011 praticamente inteiro pensando na vida. Não pq eu sou uma pessoa de vida mansa e tenho muito tempo livre pra isso, mas eu passei por várias mudanças em 2010/2011 e, pessoa cabeça dura que sou, tenho muita dificuldade em aceitar/enfrentar mudanças radicais (mesmo que tenha sido eu quem as provocou).

Abrir uma empresa é uma coisa muitíssimo fácil, mas manter um negócio é uma tarefa muito difícil. Eu descobri por experiência própria isso. E não tem sido muito legal.

Obrigações, contas, reclamações, muitas dúvidas pra responder, clientes que reservam por muito tempo e desistem sem te avisar, calotes, atrasos de entrega, correio de greve, falta de material, falta de inspiração... é... de repente percebi que já não sou mais criança.

Fim de ano, sabe como é né? tempo de reavaliar nossa vida, repensar sobre nossas atitudes e, guardar o que nos serviu e descartar o que não nos serve mais.

POR ISSO, eu decidi. Vou virar uma menininha!

Frase estranha né? Mas é sério. Vou explicar: Nunca fui muito de me arrumar. Nem gosto de pentear o cabelo. Minhas unhas sempre estão um terror (e tem gente que acha que fazer biscuit é moleza! aquela umidade acaba com as minhas unhas!) e eu quase nunca uso maquiagem. Nunca vi necessidade pra isso.

Eu também nunca saí do meu Estado. Nunca viajei pra fora, só dormi fora de casa umas 5 vezes e não tenho carro. Tenho 24 anos e demorei todo esse tempo pra decidir o que eu queria de fato fazer da minha vida. É a terceira vez que eu começo uma faculdade (poderia já ter me formado há anos, mas não fiz as escolhas corretas). Ou seja, tenho uma vida meia boca.

Dai fiquei pensando... será que se eu tivesse feito outras escolhas, hoje eu estaria melhor? Só que como eu não sei usar do "meio termo" saí arrebentando. Mudei tudo. Troquei de curso na faculdade, saí do antigo emprego, me afastei de pessoas que não me faziam bem... (claro que, quando se trata de se afastar de pessoas que não te fazem bem, eu tenho sérios problemas, tanto que, só consegui de fato me afastar de algumas pessoas, não todas, só agora).

Minha vida só ficou mais difícil e de repente eu me vi sozinha pra tudo. É um saco.

Mas enfim. No fim nem é tão ruim porque cada conquista que você tem acaba sendo muito mais legal. Dá orgulho.

Eu postei no Facebook há alguns dias que eu às vezes tenho medo do que as pessoas pensam de mim, principalmente porque ultimamente eu tenho falado bastante de maquiagem, esmaltes, roupas e etc. Sempre tive pavor de que me chamassem de "fútil" ou "patricinha", por isso fazia questão de ser o contrário.

Mas realmente, quando você olha no espelho e não gosta do que você vê, nada mais tem graça. A gente nem tem vontade de se esforçar... Podem me chamar de fútil, mas eu adoro receber elogio e esses dias eu percebi que o negócio vai ainda mais além, eu AMO chamar atenção. É isso ai.

Desde que eu percebi isso, passei a me cuidar mais (exceto nos dias que a deprê bate na porta), arrumar os cabelos, fazer as unhas, sorrir mais, me maquiar... cara, eu até emagreci! (sem fazer esforço, só por estar mais animada, acreditem ou não).

Então, não adianta a gente esconder quem é por medo. Medo do que os outros falem, medo de sofrer, medo das coisas darem errado. Como disse uma colega da faculdade, "Ta na vida, tem que ter coragem!"

E eu vou ser bem menininha agora. E vou rir quando eu tiver vontade, e chorar quando eu estiver triste e ser eu mesma, porque no fim, ninguém pode viver por mim, só eu mesma!

Daí resolvi fazer planos pro ano novo (alguns desses planos é pra longo prazo, mas são coisas que eu ainda preciso me convencer a ter coragem de fazer), e tentar não me desviar do foco outra vez.

1 - Me formar. (É um curso muito legal esse que eu faço, Comércio Exterior, mas é muito cansativo. MAS eu também sei que vai me ajudar mais pra frente);

2 - Não vou mais ser "mulambenta" (como diz mamãe). Vou ficar bonita, pq se eu não me achar bonita, ninguém mais vai.

3 - Vou lutar pelo meu negócio (eu sou mais artista do que comerciante, mas não quero esperar morrer pra ter reconhecimento. Ainda vou ter uma marca famosa e uma rede de lojas internacional, me aguardem ;D)

4 - Não vou mais colocar as minhas esperanças nas pessoas. Se eu continuar desse jeito, vou passar o resto da vida só me decepcionando... as pessoas não são perfeitas, eu preciso aprender isso.

5 - Não vou mais deixar ninguém me colocar pra baixo por causa de comentários sobre a minha pessoa, sobre quem eu fui ou o que eu fiz. Já cometi muitos erros, mas já me arrependi. E bola pra frente. Quem vive de passado é museu.Errar não é o fim do mundo e eu não vou morrer por isso.

6 - Vou ter coragem pra tomar decisões. Pq quem fica em cima do muro acaba perdendo o melhor da vida.

7 - Vou acertar minha vida financeira. (é... eu preciso U_U)

8 - Vou me organizar melhor. Preciso seguir minhas metas e NÃO desviar o foco dos meus objetivos

9 - Desculpem, eu não vou mais aceitar encomendas. Nem de roupinhas, nem de biscuit, nem de bijux. Nem em casos especiais. Não dá mais.

10 - Vou morar na Irlanda. Já decidi. Como diz meu amigo querido: "O não você já tem, agora tem que batalhar pelo sim.". Morar lá é um sonho que atualmente parece inalcançável, mas vou trabalhar pra que esse dia chegue.

E é isso ai.

To toda trabalhada na aceitação hahahaha

Que Deus nos dê infinita criatividade e nos dê força pra enfrentar os obstáculos.



Um beijo!

Nat.

Um comentário:

  1. Precviso dizer que estou surpreso. Não apenas porque você NUNCA me falou do blog coom também porque os objetivos e o post em geral são muito bem pensados.

    Já estava na hora ed você levantar a cabeça. E de me lembrar porque eu tenho orgulho em te chamar de amiga. ;)

    ResponderExcluir