quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tutorial: Como fazer uma lanterna de Abóbora

Bom dia pessoas!

Estou devendo vários tutoriais pra vcs, mas como estamos em outubro, vou fazer alguns relacionados ao Halloween, já que eu sei que vcs gostam :D

Bom, hoje de manhã eu estava meio sem idéia até que lembrei q eu preciso fazer um set pro baile de Halloween que o Takumi vai levar a Boo, então fiz alguns tutoriais de itens de biscuit.

Material:

- Massa laranja (eu gosto do amarelo cádimo alaranjado);
- Massa marrom clara (eu uso terra queimada misturada com branco);
- ferramentas de modelagem;
- estilete de precisão (pra cortar a massa);
- cola branca;
- miçanga preta pra fazer os olhos.


Como a minha massa laranja era bastante, eu fiz um rolinho e dividi em 4 partes:






Depois, separei uma dessas partes e fiz uma bolinha.


Com a palma das suas mãos, vc vai dar uma 'leve' achatada na bolinha, pra ela ficar assim:


(Minha mão tá manchada de tinta e cheia de cicatrizes e machucadinhosm então, relevem rs)

Depois, vc precisa dar uma leve apertada em uma base lisa, pra que a abóbora fique com uma base reta na parte de baixo (pra não parecer um joão-bobo), e com um boleador grande, vc vai fazer uma marcação na parte de cima da abóbora, desta forma:





Com a ferramenta de corte (ou com o estilete), vc vai marcar a abóbora pra fazer os "gomos":





Lembre-se de fazer a marcação desde a parte de cima onde vc marcou com o boleador, até bem embaixo, na base. Depois de terminada, vai ficar assim:


Para fazer a boca, eu uso o estilete, fazendo um zigue-zague duplo grande, um pouco abaixo do meio da abóbora:


Depois, com uma espátula eu empurro a massa pra fazer a cavidade da boca:


Para os olhos, nós precisamos fazer assim: Primeiro, vc demarca com uma ferramenta o local onde vc vai querer os olhos:


Depois, vc passa a cola:


Aí vc vai precisar procurar duas miçangas que tenham o mesmo tamanho:


No meu caso foi um pouco difícil pq eu comprei miçangas de vidro e elas geralmente tem tamanho diferente, mas isso não vem ao caso... rs

Então, aí vc vai colocar as miçangas no orifício já com a cola, com o auxílio de um palito. Vai ficar assim:



Vc pode deixar dessa forma ou fazer a parte de cima, a "tampinha" da abóbora.

Pra isso, vc vai pegar uma bolinha pequena, do tamanho da marcação em cima da abóbora, e dar uma leve achatada com os dedos:


Depois vc vai colar essa parte na abóbora e fazer a marcação dos gominhos novamente. Por último, vc vai fazer um buraquinho bem no centro e colocar um pedaço de massa marrom para fazer o cabinho:


Pronto! Depois é só esperar secar! É bem simples. O tempo médio para fazer essa peça é de 5 minutos, e o biscuit demora entre 2 a 3 dias para secar completamente. É só deixar em um lugar seco e arejado (e longe do sol) e após a secagem vc pode envernizar normalmente.



E então? Gostaram?


Comentem!


Um beijo,

Nataly

Nenhum comentário:

Postar um comentário