terça-feira, 15 de maio de 2012

Escritório, papéis e um chefe que é um saco!

- Está aqui, este é o original. Tenho trabalhado nele todas as noites e em meus dias de folga. Espero que esteja bom... Bem, se houver algo de errado, me chame por favor.
- Pode ter certeza que irei Fernanda.
 Quando eu ouvi esta frase, eu sabia que o dia seria longo. O Will era um rapaz alto e bem bonito, poucos anos mais velho do que eu, mas era um sujeito detestável e implacável com os funcionários, o que tornava imediatamente feio.
 A cada página que ele lia do meu relatório, ele ligava na minha mesa para dar, segundo ele, uma crítica positiva, mas na minha opinião ele apenas dizia que eu era completamente burra e incapaz, mas de uma forma educada.
 "Tem que prestar atenção na gramática", "Isto não está adequado ao nosso setor", "Você percebeu que não está de acordo com as normas da ABNT?", "Tem certeza que você quer ser secretária? Talvez você devesse procurar algo que não fosse preciso queimar tantos neurônios" e assim vai. Cada vez que o meu ramal tocava, um tremor percorria meu corpo.
- Eu acho que ele me odeia Má!
- Relaxa amiga, ele é assim com todo mundo!
- Mas Má, comigo é demais! Ele reclama de tudo o que eu faço! Até do café que eu busco pra ele na lanchonete do seu Luiz! E olha que nem sou eu quem faz aquele café!
- Ai Sarah, chega de drama! Deixa ele pra lá! A verdade é que ele nem é tão ruim assim... só é um pouco triste. Você sabia que ele era casado?
- Ah, mentira! Quem ia querer alguma coisa com um cara desses? Ele é insuportável! Não me admira que ele esteja sozinho!
- Não seja malvada, Sarah. Fiquei sabendo que ele costumava ser um cara muito legal e, pelo que parece, ele tinha uma esposa dessas lindíssimas sabe?
- E o que aconteceu? Ela cansou dele ser um idiota e arrumou um cara mais rico que ele e legal e se mudou para as Bahamas?
- Claro que não - disse a Marina me fuzilando com os olhos - Ela engravidou, teve uma gestação de risco e faleceu no parto. Pronto.
- Caramba! Nossa, eu nunca iria imaginar... fiquei até com peso na consciência agora, credo.
- Pois é. Agora vê se tenha mais paciência com o coitado. E termina de arrumar logo essas coisas aí e vamos embora.
- Hummm tá com pressa é? O que foi, vai se encontrar com alguém?
- Vou sim, com o Davi
- Aquele gatinho que vc me mostrou a foto outro dia? Ai, arrasou! Passa um perfuminho amiga! Quer minha necessérie de make emprestada?
- Pra quê tudo isso mulher? Ele é só meu amigo, para de idéias! E vamos logo que eu combinei de me encontrar com ele às 15hs.
- Ai credo, eu só tava falando... e outra, se vc não o quer, apresenta pra mim! Eu quero! Hahaha
- Sua boba!
 Saímos de lá 5 minutos depois. Estava super calor e eu não tinha a mínima vontade de ir para casa. Não iria atrapalhar o encontro da minha amiga (que por mais que ela dissesse que eles eram só amigos, eu não acreditava), então resolvi dar uma volta pela cidade e tomar um sorvete, ou sei lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário