domingo, 13 de maio de 2012

Review: Ondine

Boa noite!


Faz tempo que eu não apareço né?


Bom, esses dias eu assisti (novamente) um filme incrível e eu resolvi compartilhar com vocês. É, sem sombra de dúvidas, um dos filmes que eu mais gosto!



Informações técnicas:

Título original: Ondine
Duração: 111 minutos (1 hora e 51 minutos)
Gênero: Drama
Direção: Neil Jordan
Ano: 2009
País de origem:IRELANDA / EUA

Elenco:

Colin Farrell (Syracuse)
Alicja Bachleda (Ondine)
Stephen Rea (Padre)
Tony Curran (Alex)
Tom Archdeacon
Dervla Kirwan (Maura)
Alison Barry (Annie)
Emil Hostina (Vladic)
Don Wycherley (Kettle - Vladic\'s Henchman)
Norma Sheahan (Librarian)






Sinopse:

Syracuse (Colin Farrell) é um pescador que tem sua vida transformada após encontrar Ondine (Alicja Bachleda), uma bela e misteriosa mulher, em sua rede de pesca. Logo ela cai nas graças de Annie (Alison Berry), filha de Syracuse, que acredita que Ondine seja um ser folclórico que consegue viver no mar através de sua pele de foca.




Por que eu gosto de Ondine:



  1. Colin Farrel. Ele é um ator incrível. É claro que eu gosto dele né, então já tenho a tendência de achar que tudo o que ele faz é incrível, mas ele consegue passar "emoção" sabe?
  2. O 'desfecho' da história pode não agradar todo mundo, mas é um filme que retrata até onde pode ir a nossa fé, ou até que ponto aquilo que você acredita pode mudar (ou não) a sua vida;
  3. A locação do filme é muito bonita. Se passa na Irlanda e mesmo com aquele ar meio cinzento, a paisagem é realmente muito interessante;
  4. A filha do Circus é uma gracinha! É uma garota inteligente, mas ainda sim criança e muito imaginativa.


Ondine é um filme que a gente suspira, se apaixona, torce pra que dê tudo certo, dá risada, fica apreensiva... e tem um final que a gente não espera! Quem me conhece, sabe que eu tenho um carinho especial pela Irlanda, e eu posso dizer que esse filme não deixou nada a desejar.


O Syracuse (Farrel) é um cara simples, pescador, que tá tentando se erguer e sair da escuridão que ele vivia. Ele era bêbado e resolver "tomar jeito" depois que descobriu que sua filha estava doente.
De repente, num dia qualquer, ele literalmente pesca uma mulher com a sua rede e vê sua vida dando uma virada total.
O ponto alto da história é justamente essa dúvida que fica de quem realmente é a Ondine. Será que ela é de fato uma Selke (veja aqui o que é uma Selke, em inglês) como sua filha afirma? Ou será que ela é só uma mulher? Quem ou o quê ela é? Nessa, eles se apaixonam e... enfim, acontece um monte de coisas. Não vou contar pq senão perde a graça! hahaha





Trailer oficial:






Links Externos:


Site oficial: http://www.ondinefilm.com/
Ondine no Movie Database: http://www.imdb.com/title/tt1235796/










Assistam! Vale a pena!


Um beijo!


Nat





Um comentário:

  1. Me pareceu muito interessante, mas fiquei com medo de ver e chorar rios de lágrimas no final! Já que pelo jeito, não tem final "feliz", seja lá o que isso queira dizer... =)
    Bjo, bonita!
    ^^

    ResponderExcluir